Pages

sábado, 5 de fevereiro de 2011

1º Capitulo: Nossa vida no papel

Diário de Fenny Baker, 8h42 da noite

Não acredito que meu pai fez isso! Sério, quem ele pensa que é? É neste momento que eu lembro que ele é meu pai e que ele manda em mim, aff. Mesmo assim, ele não pode simplesmente mudar minha vida toda! Vou falar o que aconteceu: no dia que ele viu minha nota, que era 7, uma nota super boa, na minha opnião, dos meus professores, dos meus amigos, de todo mundo, menos dele porque ele também é professor, e diz que alunos só passam em universidades boas com notas superiores, ficou frescando falando que se na próxima prova se eu não tirasse 10, ele iria me mandar pra uma escola americana, porque segundo ele, lá é que tem escolas de verdade, e eu ia morar com a tia Adams, em Nova York, esse é o sobrenome dela, quanto ao nome dela eu nem sei qual é, mamãe disse que chamam ela assim porque o nome dela é horrivel. O pior não é isso, o pior é que ela tem uma filha que me odeia, e eu odeio ela, desde quando a gente era uns bebês, sério!!! Tem coisa pior? Largar meu Brasil, país tropical, meus amigos, minha escola, minha rotina pra ir morar com sua tia, que você mal fala com ela. Po!! Voltando ao assunto, mamãe, esteve agorinha no meu quarto e falou:
- Minha filha, você sabe que seu pai sempre quis que você fosse morar onde ele cresceu, estudar nas mesmas escolas que ele! Sempre quis que você fosse uma típica norte-americana, pra começar com seu nome, né. Mas enfim, ele estava só esperando uma oportunidade, e claro, que você estivesse madura pra viajar sozinha, morar com sua tia, e não brigar mais com a Bridget! E eu sei que você vai me pedir para tentar convencê-lo e eu já tentei, mas não deu certo. Seu pai comprou sua passagem para Nova York para daqui duas semanas. Suas aulas já começaram, e você já está matriculada, mas eu acho que esse tempo é necessário. Então aproveite esses dias antes da viajem, com seus amigos, saia bastante, fique conosco claro, e tome isso.
Era um livro branco, sem nada escrito, e então ela continuou:
- Quero que você escreva tudo o que estiver sentindo aqui, porque lá, será um período de adaptação, e muitas vezes você não terá com quem conversar, então escreva, neste, hm... diário.
E agora estou aqui, escrevendo aqui, acho isso meio durt, mas vai que o que minha mãe fale seja verdade, me ajude e tal. Mas isso não tira A RAIVA QUE ESTOU DO MEU PAI, SÉRIO!!! QUE RAIVA!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário