-Já está acordada minha filha? Suas férias já acabaram!
Só de ouvir isso já fiquei com um frio na barriga, de ter que ver novas pessoas. Me arrumei rapidamente, vesti o uniforme da escola que era completamente diferente da minha antiga escola, e como não sou nem um pouco ''arrumada'' como minha mãe diz, fui daquele mesmo jeito, de cabelo molhado, mochila antiga, e meu clássico All Star que não abro mão.
Esperei, esperei, esperei (...) Até que ouço um barulho de ônibus passando, meu ônibus da escola, pensei. E era ele mesmo. Era mais novo do que meu antigo, era menor e aconchegante, dava até pra dormir lá. E foi isso que aconteceu.
Acordo com uma voz no pé do meu ouvido:
- Acordaaaaaaaaaaa! Você já tá na escola, garota!
Era meu motorista nada simpático falando comigo, nem quando subi na van, nem quando desci nenhum gesto se quer de afeto. Mas isso era o de menos, para uma garota como eu cheia de problemas não vou ficar ligando pro bom-humor, pra falar verdade, mau-humor do motorista.
Ao chegar na escola, achei ela a maior escola que já tinha visto, dava 10 escolas da que eu estudava, e sabia que ia me perder lá dentro. Quando vou ver a sala em que fiquei vejo um garoto lindo passando na minha frente, lindo é pouco, daqueles que posso chamar de deus grego. Nunca liguei tanto pra garotos sabe? Até porque quase nenhum dava bola pra garota de cabelos molhados, que não usa maquiagem, e que está sempre com All Star, então deixei passar essa situação e vou tentar achar minha sala. Não entendi nada do que estava lá. Ouço uma voz, pouco fina, pouco groça atrás de mim:
-Precisa de ajuda, novata?
Não era o garoto que queria que estivesse lá, mas era um garoto, como posso dizer simpático.
-Ah... oi, preciso sim, gostaria de saber minha turma, por favor
-Qual seu nome?
-Maria Júlia
-De que?
-Maria Júlia Dell'Ago
-Belo nome, Maju! Olhe aqui, sua turma é o nono ano B, a mesma turma que a minha!
Nossa, que legal, o menino nem me conhece e já vem com essa intimidade e pra piorar, ainda tenho que ser da turma dele, pensei alto. Mas como sempre existem coincidências na Ciências, hoje não era o dia que eu ia falar isso, já que era o meu primeiro dia na escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário